Cuiabá, sábado, 27/02/2021
15:15:25
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

18/01/2021 às 13:49

Rosa Neide critica Enem

Leiagora

Rosa Neide critica Enem

Foto: Assessoria

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) lamentou a realização do Enem neste domingo (17), em meio aos aumentos no número de casos de covid-19. Resultado disso foi o aumento recorde da abstenção. Em torno de 51,5% dos inscritos não compareceram aos locais de prova, maior ausência desde que iniciamos a realização do exame, segundo a parlamentar.

“Lutamos até o fim, inclusive na Justiça para que o Exame fosse adiado, mas o governo insistiu em manter a prova em meio ao aumento dos contaminados pela Covid-19 e o resultado foi essa abstenção sem precedentes já no primeiro final de semana da prova”, criticou.

A deputada também criticou a fala do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que disse que a realização do Exame, em meio a pandemia foi “algo vitorioso”. “Vitória pra quem?”, indaga Rosa Neide ao falar dos estudantes que faltaram ao exame para se protegerem da pandemia e não poderão acessar as universidades públicas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet