Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:53:59
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

18/01/2021 às 13:49

Rosa Neide critica Enem

Leiagora

Rosa Neide critica Enem

Foto: Assessoria

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) lamentou a realização do Enem neste domingo (17), em meio aos aumentos no número de casos de covid-19. Resultado disso foi o aumento recorde da abstenção. Em torno de 51,5% dos inscritos não compareceram aos locais de prova, maior ausência desde que iniciamos a realização do exame, segundo a parlamentar.

“Lutamos até o fim, inclusive na Justiça para que o Exame fosse adiado, mas o governo insistiu em manter a prova em meio ao aumento dos contaminados pela Covid-19 e o resultado foi essa abstenção sem precedentes já no primeiro final de semana da prova”, criticou.

A deputada também criticou a fala do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que disse que a realização do Exame, em meio a pandemia foi “algo vitorioso”. “Vitória pra quem?”, indaga Rosa Neide ao falar dos estudantes que faltaram ao exame para se protegerem da pandemia e não poderão acessar as universidades públicas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet