Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
21:22:38
informe o texto

Notícias / Judiciário

18/01/2021 às 16:25

MPE investiga prefeitura que recebeu mais de R$ 1 milhão para tratar covid-19 e mantém posto de saúde com grades

Segundo o Ministério Público, os moradores tinham a pressão aferida enquanto aguardavam em pé, do lado de fora do posto de saúde

Camilla Zeni

O promotor de Justiça Alexandre Guedes, do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), determinou a abertura de investigação contra a Prefeitura de Acorizal (distante 75 km de Cuiabá) por suposta negligência nas ações de combate à covid-19.

De acordo com a portaria, assinada no dia 15 de janeiro, o município recebeu mais de R$ 1 milhão para tratamento de moradores infectados e ações de prevenção, mas não comprovou a aplicação do recurso.

Segundo o promotor, "o único posto de saúde estaria com grades de proteção com as pessoas medindo pressão de pé por uma janela, havendo, portanto, alegada inadequação de atendimento". 

O promotor ainda afirmou que tentou contato com a Prefeitura, por meio de ofício, e não obteve resposta. Com isso, considerando que as irregularidades descritas são potenciais prejuízos à coletividade, podendo gerar inclusive lesão ao direito à saúde, determinou a investigação.

Covid na região

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o município de Acorizal há, atualmente, 225 casos confirmados de covid-19 e dois pacientes internados. Ainda no município, oito moradores estão em isolamento domiciliar e sete óbitos já foram registrados em decorrência da doença.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet