Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:42:34
informe o texto

Notícias / Geral

18/01/2021 às 16:06

Ministério da Saúde aumenta para 126 mil doses da Coronavac enviadas a MT

Inicialmente estavam previstas 65,7 mil doses para o Estado, que fará a logística para que a vacina chegue aos 141 municípios

Leiagora

Ministério da Saúde aumenta para 126 mil doses da Coronavac enviadas a MT

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde aumentou as doses previstas para Mato Grosso e vai encaminhar 126.160 mil doses da vacina do Instituto Butantan contra a Covid-19. As does estão no Departamento de Logística em Saúde (DLOG), em São Paulo. As vacinas vão imunizar 60 mil pessoas, pois são para a primeira e segunda dose. Inicialmente estavam previstas 65,7 mil doses.
 
Serão imunizados 2.382 pessoas acima de 60 anos institucionalizadas, 190 pessoas com deficiência institucionalizadas, 28.758 população indígenas vivendo em aldeias e 28.744 profissionais de saúde, que corresponde a 34% dos trabalhadores da saúde.
 
“Nesta segunda-feira, às 7h, a distribuição das vacinas irá para todos os estados brasileiros, para que cada governo possa dar início ao plano de vacinação. O DLOG vai fracionar, agora, as quantidades corretas para cada estado. A Força Aérea Brasileira vai fazer a entrega nos pontos focais. A partir daí, os estados fazem a distribuição local”, explicou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em coletiva de imprensa na tarde deste domingo (17), no Rio de Janeiro.
 
A logística de distribuição das vacinas no país será realizada por aviões e caminhões, compondo estes últimos uma frota de 100 veículos com áreas de carga refrigeradas, que até o final de janeiro aumentarão em mais 50. Toda frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite.
 
O Ministério da Saúde terá o apoio da Associação Brasileira de Empresas Aéreas por meio das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass, para transporte gratuito da vacina Covid-19 às unidades federadas do país que necessitam do transporte aéreo para a chegada das doses. Vale reforçar que o Governo Federal transportará as vacinas aos estados, que farão a distribuição aos municípios junto com o Ministério da Defesa.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet