Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
03:44:45
informe o texto

Notícias / Política

18/01/2021 às 16:10

Profissionais da Saúde serão priorizados na primeira etapa da vacinação em Cuiabá

Inicialmente, a expectativa era de que Cuiabá recebe em torno de 400 mil doses, mas deve chegar a 15 mil

Kamila Arruda

Profissionais da Saúde serão priorizados na primeira etapa da vacinação em Cuiabá

Foto: Assessoria

Diante do número reduzido de vacinas contra o coronavírus (Covid-19) que será disponibilizado para a Capital, nesta primeira fase apenas profissionais de saúde serão imunizados. A informação foi repassada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante lançamento da Campanha “Vacina Cuiabá, Você em primeiro lugar”, realizada na tarde desta segunda-feira (18).

O emedebista afirma que a decisão foi tomada após reunião com a secretária de Saúde, Ozenira Félix e com as epidemiologistas e coordenadores da campanha, Valéria de Oliveira e Flávia Guimarães.

“Seguiremos grupos prioritários de trabalhadores da saúde de UTIs, pronto atendimento e enfermarias, todos covid-19, evidentemente. Ou seja, todos aqueles profissionais da saúde, seja da rede pública e privada, que lidam diretamente com a Covid-19 serão atendido nessa primeira fase”, disse o chefe do Executivo Municial.

Inicialmente, a expectativa era de que Cuiabá recebesse em torno de 400 mil doses na primeira fase da campanha de vacinação. A realidade, contudo, será outra. Pinheiro acredita que a Capita deverá receber aproximadamente 15 mil doses.

“Não sabemos ao certo o número de vacinas que vira. Extraoficialmente teremos uma dosagem de 15 mil doses, o que significa 7,5 mil pessoas, pois são duas doses por pessoa”, explica.

O prefeito, entretanto, garante que o município estava preparada para fazer uma campanha muito maior. "Esse número de vacinas significa 4% do percentual que nos preparamos, na primeira fase, para imunização da população cuiabana", disse.

A campanha será lançada oficialmente na quarta-feira (20), concomitantemente com as demais capitais. Nesta primeira fase, o atendimento será centralizado no Centro de Eventos do Pantanal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet