Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
08:12:52
informe o texto

Notícias / Política

18/01/2021 às 16:31

Prefeito encaminha pra Câmara lei que disciplina funcionamento de boates na Capital

A intenção visa frear as aglomerações que vem sendo registradas nas últimas semanas e que culminaram no aumento de casos na Capital.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camila Zeni

Prefeito encaminha pra Câmara lei que disciplina funcionamento de boates na Capital

Foto: Assessoria

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve encaminhar nos próximos dias a Câmara de Vereadores um projeto de lei que disciplina o funcionamento de casas noturnas durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
“O projeto já está quase pronto. Estamos finalizando, vamos analisar o comportamento do vírus junto com o Comitê de Enfrentamento e vamos encaminhar para apreciação da Câmara de Vereadores”, explicou.

A intenção visa frear as aglomerações que vem sendo registradas nas últimas semanas e que culminaram no aumento de casos na Capital. No último final de semana, inclusive, foram registrada diversas ocorrências envolvendo aglomeração em boates. Uma delas, inclusive, foi fechada pela terceira vez somente neste período de pandemia.

Conforme o emedebista, de 27 de dezembro de 2020 a 2 de janeiro deste ano, a média de casos por dia em Cuiabá passou de 174,6% para 226%, por conta das festas de fim de ano.

Apesar disso, o chefe do Executivo Municipal descarta decretar Lockdowns, ou adotar medidas mais rígidas que atinjam o comércio. “Não vai baixar decreto para disciplinar marmanjo”, disse o emedebista.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet