Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
17:57:16
informe o texto

Notícias / Política

18/01/2021 às 16:45

Marcos pede afastamento da presidência do Indea após denúncia de assédio sexual

O caso teria ocorrido em novembro do ano passado, mas a denúncia só veio à tona na última semana

Eduarda Fernandes

Marcos pede afastamento da presidência do Indea após denúncia de assédio sexual

Foto: Reprodução

Marcos Catão pediu afastamento da presidência do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), nesta segunda-feira (18). Ele é suspeito de praticar assédio sexual contra uma servidora do instituto. O caso teria ocorrido em novembro do ano passado, mas a denúncia só veio à tona na última semana.

Por meio de nota, Marcos diz que tomou a decisão para evitar maiores desgastes à instituição ao qual prestou serviços por 27 anos. “Dedicarei esforços em construir minha defesa e provar minha inocência em relação a esta situação levantada contra mim. Confio nos órgãos de investigação e na Justiça, que certamente vão apurar e julgar os fatos de forma independente e imparcial”, escreveu.

Leia também - Cerca de 50 mulheres fazem protesto pedindo exoneração do presidente do Indea

No boletim de ocorrência, a servidora relata que em uma das vezes que entrou na sala do presidente, ele massageou o pênis, sobre a calça, em sua frente. A jovem chegou a trabalhar no dia seguinte, mas após contar sobre o ocorrido para seu pai, ele a orientou a deixar o emprego e registrar o boletim de ocorrência.

Segundo o Governo do Estado, nos próximos dias deve ser publicado esse afastamento e a nomeação da diretora administrativa Emanuele Gonçalina de Almeida no cargo de presidente. Ela já está respondendo pelo Indea nestes dias que Marcos estava de férias

Repercussão

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) e a primeira-dama do Estado Virgínia Mendes, se manifestaram publicamente sobre o caso. No Instagram, Janaína recriminou a atitude do presidente do Indea e disse que procurou o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, a quem pediu informalmente o afastamento de Marcos do cargo.

Na manhã desta segunda, dezenas de mulheres se reuniram no entorno do Palácio Paiaguás pedindo a exoneração de Marcos. As mulheres se organizaram em frente da Prefeitura de Cuiabá e seguiram ao Centro Político Administrativo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet