Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
05:03:53
informe o texto

Notícias / Geral

18/01/2021 às 17:55

Sobe para 18 o número de cidades com risco moderado de contaminação por coronavírus em MT

No último boletim, divulgado na quinta (14), eram 16 cidades com risco “moderado” e Paranaíta com risco “alto”

Leiagora

Sobe para 18 o número de cidades com risco moderado de contaminação por coronavírus em MT

Foto: Breno Carvalho / O Globo

Nesta segunda-feira (18), subiu para 18 o número de municípios mato-grossenses classificados com risco “moderado” de contaminação pelo coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Outros 123 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde, e não apresentam altos riscos de contaminação.

No último boletim, divulgado na quinta (14), eram 16 cidades com risco “moderado” e Paranaíta com risco “alto”.

Leia também - Covid matou 4.815 pessoas em MT e início da vacinação pode mudar o rumo da pandemia no Estado

Entre os 18 da lista de hoje estão: Cuiabá, Barra do Garças, Várzea Grande, Sorriso, Cáceres, Sinop, Rondonópolis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Alta Flores, Juara, Colíder, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Nova Canaã do Norte, Nova Lacerda, Reserva do Cabaçal e Salto do Céu.

Recomendações aos municípios
Conforme Decreto Estadual nº 522, de 12 de junho de 2020, o Governo do Estado faz diversas recomendações aos municípios classificados como risco baixo, moderado, alto e muito alto para contaminação pelo coronavírus.

As orientações para os 123 municípios classificados como risco baixo são: evitar circulação de pessoas pertencentes ao grupo de risco, conforme definição do Ministério da Saúde; isolamento domiciliar de pacientes em situação confirmada de covid-19, quarentena domiciliar de pacientes sintomáticos em situação de caso suspeito para de covid-19, entre outras.

Para os 18 municípios classificados como risco moderado para a contaminação da covid-19, o Governo recomenda a implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o nível de risco baixo, além de quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias; suspensão de aulas em escolas e universidades.

 
Com informações da SES
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet