Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
22:27:38
informe o texto

Notícias / Geral

18/01/2021 às 19:10

Coronavac chega em MT e técnica de enfermagem será a primeira imunizada

Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, será a primeira trabalhadora da saúde a ser vacinada contra o coronavírus no estado

Leiagora

Coronavac chega em MT e técnica de enfermagem será a primeira imunizada

Foto: Leiagora

Por volta das 19h15, o voo da Azul que transportava as 126 mil doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 aterrisou no Aeroporto Marechal Rondon e foi escoltada pela Polícia Federal até a Central de Abastecimento da Secretaria Estadual de Saúde, onde amanhã mesmo será distribuída aos municípios. Uma parte foi para o Hospital Metropolitano. Lá, a técnica de enfermagem da unidade, Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, será a primeira trabalhadora da saúde a ser vacinada contra o coronavírus em Mato Grosso.
 
Atualmente, a profissional atua na linha de frente do combate ao vírus, mais precisamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do hospital de referência do Estado. 
 

Leia também - Profissionais da Saúde serão priorizados na primeira etapa da vacinação em Cuiabá

Luiza é técnica de enfermagem desde 2011 e ingressou no Hospital Metropolitano em 2019. Ela é mãe de dois filhos e acadêmica do curso de Enfermagem.  “A alegria de receber a vacina é muito grande. É uma luta diária, uma guerra contra um vírus invisível. Sentimos esperança de que, aos poucos, o mundo voltará ao normal”, disse. 
 
O ato simbólico de vacinação nesta segunda-feira (18.01) terá a presença do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes, do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e demais autoridades. Após o ato de vacinação, o governador atenderá a imprensa em entrevista coletiva, no mesmo local.
 
Mato Grosso recebe 126.160 doses para atender o público alvo da primeira fase da campanha. Serão cerca de 60 mil pessoas vacinadas, com as duas doses, dentre elas indígenas.
 

 
Atualizada em 19h55

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet