Cuiabá, quinta-feira, 25/02/2021
00:51:48
informe o texto

Notícias / Geral

18/01/2021 às 20:20

'Não existem palavras para definir o que estou sentindo', diz técnica de enfermagem

Primeira vacinada contra a Covid em MT, Luzia diz que agora enxerga luz no fim do túnel na guerra contra o vírus

Eduarda Fernandes

'Não existem palavras para definir o que estou sentindo', diz técnica de enfermagem

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

Primeira entre os 9 profissionais da Saúde que vão receber a primeira dose da Coronavac nesta segunda-feira (18), a técnica de enfermagem Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, está emocionada por ter sido escolhida para abrir a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso. A doença que matou mais de 210 mil brasileiros e 4,8 mil pessoas no Estado ao longo de 10 meses.
 
“Não existem palavras para definir o que estou sentindo. É uma alegria imensa, é como enxergar uma luz no fim do túnel sabe que tudo isso vai acabar e vai voltar ao normal”, disse em entrevista exclusiva ao Leiagora.
 
Com 10 anos de experiência na área e trabalhando desde 2019 no Hospital Metropolitano, ela não esperava encarar uma pandemia. Viu diariamente o
o desespero das famílias que não podiam visitá-los e muitos pacientes perderem a guerra contra o vírus.
 
“Houve desespero, tristeza, choro, mas isso está no fim. Estou radiante! Trabalho na UTI, na linha de frente e vi muita tragédia, mas fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. É uma luta desigual a gente não vê o vírus e não sabia o que fazer no início”, destaca.
 
Ela soube que seria a primeira mato-grossense a ser vacina hoje à tarde. “Achei que seria na quarta-feira (20), fiquei super feliz com a notícia”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet