Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
05:38:16
informe o texto

Notícias / Geral

19/01/2021 às 08:05

Interior deve receber vacina contra a covid-19 a partir das 14 horas

Pela primeira vez, devido a urgência na distribuição da vacina, serão usadas aeronaves para transporte para interior

Edyeverson Hilario

Interior deve receber vacina contra a covid-19 a partir das 14 horas

Foto: Tchélo Figueiredo

As 126 mil doses da Coronavac recebidas pelo governo do Estado, na noite dessa segunda-feira (18), devem começar ser distribuídas para o interior às 14 horas desta terça-feira (19). O medicamento vai ser separado com base nos critérios estabelecidos pelo Governo Federal e, após organizada a logística interna de distribuição, será entregue aos 16 Escritórios Regionais de Saúde com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
 
De acordo com o governador Mauro Mendes 60 mil das 126 mil doses são exclusivas para serem aplicados nos povos indígenas. “A secretaria de Estado de Saúde (SES) está fazendo a melhor logística junto aos Sesai (Serviço de Saúde Indígena) para fazer a vacinação dos povos indígenas”.
 
Pela primeira vez, devido a urgência na distribuição da vacina, serão usadas aeronaves para transporte para interior. “Todas as vacinas são enviadas por via terrestres aos 16 escritórios regionais de saúde, mas com a Coronavac serão utilizadas 6 aeronaves”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.  

Por via aérea a entrega será feita aos escritórios regionais de Água Boa, Alta floresta, Barra do Garças, Juína, Juara, Sinop e São Félix do Araguaia, Porto Alegre do Norte e Peixoto de Azevedo. Os municípios de Colniza, Aripuanã e Rondolândia também vão receber as vacinas transportadas por aeronaves.
 
Por via terrestre serão abastecidos com a Coronavac os escritórios regionais de saúde de Cáceres, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Diamantino e Tangará da Serra. Já os municípios da baixada cuiabana, vão pegar da central de distribuição, em Cuiabá.

 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet