Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
22:26:17
informe o texto

Notícias / Geral

20/01/2021 às 09:48

Enfermeira de 62 anos é a primeira vacinada em VG e clama: 'vacinem, pois a doença é desumana'

Profissional da sala de vacinação do Pronto-Socorro de VG foi a primeira a ser vacinada; ela também perdeu um irmão para a covid-19 em 2020

Da Redação - Camilla Zeni / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Enfermeira de 62 anos é a primeira vacinada em VG e clama: 'vacinem, pois a doença é desumana'

Primeira vacinada em VG, a enfermeira Joselice Souza

Foto: Gabriella Arantes/Playagora

Josenice Figueiredo Souza, de 62 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra a covid-19 no município de Várzea Grande. O ato de vacinação simbólica, promovido pela Prefeitura Municipal, foi realizado na manhã desta quarta-feira (20), quando 10 profissionais do Pronto-Socorro foram vacinados.

Enfermeira há 42 anos, tendo passado 27 deles no Pronto-Socorro Municipal, Josenice afirmou que viu de perto o estrago provocado pela pandemia da covid-19. Sua família, inclusive, também foi uma das vítimas, com a perda de seu irmão mais velho. 

"Foi muito difícil para todos nós, principalmente por ser uma doença que afasta o familiar, isola o paciente. Você não tem chance. Você entrega o seu familiar à instituição e muitas das vezes não o vê mais. E nós passamos por tudo isso, vivemos tudo isso dentro do Pronto-Socorro”, relatou, após ser vacinada.

À imprensa, a profissional afirmou que estava ansiosa pela vacinação, principalmente por ser enfermeira de sala de vacina. “Era muito tenso, estressante, e desejávamos muito que essa vacina chegasse, porque nós sabemos que é a única forma de frear esse problema. Não há tratamento alternativo. O tratamento é a vacina", afirmou. 

Apesar de já ter tomado a primeira dose contra a covid-19, Joselice lembrou que ainda há um período de incubação para que o corpo reaja e produza anticorpos. Por isso, lembrou que não é o momento de baixar a guarda e clamou que a população participe da campanha. 

“Vacina sim, gente, porque só quem perde é que sabe o quanto essa doença é terrível, maltrata e é desumana. Tirar um parente seu de você, não o ver mais, nem pra velar… Então eu espero que todos os profissionais de saúde se engajem na campanha. Vamos ser exemplos para que os demais caminhem conosco”, manifestou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet