Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
12:19:14
informe o texto

Notícias / Geral

20/01/2021 às 14:50

Prefeitura continua fiscalizando denúncias, mas pede consciência à população

Segundo a Secretaria, de março a dezembro de 2020, cerca de 3 mil denúncias foram registradas

Leiagora

Prefeitura continua fiscalizando denúncias, mas pede consciência à população

Foto: Davi Valle

A Secretaria Municipal de Ordem Pública recebeu cerca de 3 mil denúncias, referentes ao descumprimento das medidas estabelecidas por meio  de decretos municipais para conter o avanço da proliferação da Covid-19. Os dados abrangem o período de março a dezembro de 2020.

As ações de fiscalização continuam sendo executadas em conjunto pelas Secretarias de Ordem Pública, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Mobilidade Urbana e com o apoio da Polícia Militar. Os atendimentos das ocorrências são realizados mediante o registro de denúncias.

Conforme o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, a Pasta irá continuar realizando as fiscalizações. Porém, ele reforça o pedido já feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro para que cada cidadão tenha a consciência e cuidados individuais necessários neste momento.

“O cidadão tem que fazer a sua parte, não podemos obrigar ninguém a ficar em casa. Mas, estamos em um período em que é preciso que haja também um bom senso da população. Temos que respeitar as medidas de segurança, pois a pandemia não acabou. Os cuidados quanto ao uso de máscaras, higienização das mãos e as aglomerações estão sendo fiscalizados”, pontuou.

Ele reforça ainda que haverá intensificações nas ações de fiscalizações, principalmente naqueles estabelecimentos que insistem e, descumprir as medidas de biossegurança e distânciamento social. As penalidades vão desde a suspensão de Alvará de funcionamento até a interdição do local por tempo indeterminado.

Atuação

As equipes de fiscalização visitam bares, distribuidoras, conveniências entre outros estabelecimentos abertos, com aglomeração de pessoas e em desrespeito ao disposto nos decretos municipais.


A partir das solicitações de atendimento provenientes do Serviço de Disque Denúncia (3616-9614), que funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e do CIOSP (190), que funciona no período noturno, finais de semana e feriados, as equipes realizam as devidas orientações aos responsáveis dos estabelecimentos que são alvos de denúncia.
 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet