Cuiabá, segunda-feira, 08/03/2021
02:58:13
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

20/01/2021 às 15:04

Oxigênio garantido para MT

Leiagora

Oxigênio garantido para MT

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho (DEM), negou a possibilidade de falta de oxigênio em cilindro para os hospitais do estado. A suspeita passou a ser especulada após a cidade de Manaus (AM) entrar em situação caótica pela falta do item hospitalar. 

Carvalho informou 
na manhã desta quarta-feira (20), que ele próprio, ao saber sobre a situação de Manaus, procurou o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, para avaliar a possibilidade da situação vivida no Norte ser repetida em Mato Grosso. De acordo com o gestor, o secretário já havia se antecipado e confirmado com os fornecedores de oxigênio dos hospitais mato-grossenses a manutenção dos serviços. 

“Estamos com estoques abastecidos em todos os polos e em todos os regionais. Não temos riscos de faltar oxigênio em Mato Grosso. Os estoques estão controlados, tanto nas unidades de saúde do estado como privadas”, garantiu, durante entrevista à rádio CBN Cuiabá, nesta quarta-feira (20).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet