Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
12:42:52
informe o texto

Notícias / Política

20/01/2021 às 19:30

Diego Guimarães cobra pagamento de prêmio saúde aos funcionários da saúde

A Secretaria Municipal comunicou nesta quarta-feira (20) que o pagamento deste mês sofrerá atraso

Leiagora

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) cobra da Prefeitura de Cuiabá o pagamento do Prêmio Saúde aos servidores municipais da saúde. A Secretaria Municipal comunicou nesta quarta-feira (20) que o pagamento deste mês sofrerá atraso. 

Em ofício encaminhado a todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, a chefe da pasta, Ozenira Felix afirmou que o atraso aconteceu devido a falta de repasse por parte prefeitura. "A SMS está aguardando o repasse de recursos, os quais estão atrasados, tendo em vista que o orçamento de todas as esferas do governo se encontram fechadas", justificou. 

Leia também - Após saída de Catão, Emanuele é nomeada presidente do Indea

"É uma situação inadmissível. Os profissionais da saúde estão na linha de frente da pandemia, colocando suas vidas em risco pelo bem da população e a prefeitura vai atrasar esse benefício tão importante. Esse pagamento deve ser feito imediatamente, caso contrário farei denúncia ao Ministério Público do Estado", disse o vereador. 

Diego Guimarães lembra que a prefeitura tem atrasado o pagamento de várias esferas da saúde. "Os hospitais filantrópicos estão sem receber, o Instituto Lions vai paralisar o atendimento por falta de repasse da prefeitura e continuamos vendo que gestão humanizada é o que o atual prefeito menos faz".
 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Tristr 22/01/2021 às 00:00

    Que horror! Até agora não pagou os guerreiros que carregam o sistema nas costas, estão cansados e stressado porque o sistema de saúde está super lotado . Além disso eles não puderam tirar férias nesse período todo de pandemia e não sabem quando poderão... Muitos trabalham doentes porque se não perdem parte do salário e são muitas vezes humilhados, porque dizem que não estavam doentes... e outras formas de assédio veladas ou até explicitas mas que não dá para denunciar.... EU resumo a situação : REVOLTA E DESCASO , com a SAUDE E A VIDA DO SERVIDOR E POPULAÇÃO.

 
Sitevip Internet