Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
21:21:24
informe o texto

Notícias / Geral

20/01/2021 às 19:59

‘Justiça foi assertiva e não caiu em farsa’, diz mãe de Isabele sobre condenação

A autora do disparo que matou Isabele foi condenada a três anos de internação

Eduarda Fernandes e Camilla Zeni

‘Justiça foi assertiva e não caiu em farsa’, diz mãe de Isabele sobre condenação

Foto: Reprodução

A empresária Patrícia Hellen Guimarães Ramos, mãe de Isabele Guimarães Ramos, adolescente morta com um tiro no rosto em julho do ano passado, comentou a condenação da atiradora, proferida nessa terça-feira (19). Por meio de nota, a mãe disse que a Justiça foi assertiva e não se deixou levar pela “farsa” contada pela menor infratora.

A juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá determinou a internação da adolescente por três anos, período máximo previsto nos termos do artº 121 do Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei nº 8.069/90.

Leia também - Juíza vê ‘frieza, hostilidade, desamor’ em adolescente que matou Isabele; veja trechos da decisão

A autora do disparo que matou Isabele foi internada ainda ontem no Centro de Ressocialização Menina Moça, no bairro Carumbé, em Cuiabá.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Ao tomar conhecimento da sentença ontem, deixei escapar um suspiro dolorido que estava me angustiando e ancorando minha vida e do meu filho em um martírio de sofrimento e de muito pranto.

A justiça foi assertiva e descreveu perfeitamente o enredo baseado em perícias técnicas e listou de forma clara e objetiva a conduta criminosa, fria, hostil e desumana, da menor que assassinou a minha filha cruelmente, não se deixando levar pela farsa que desde o primeiro momento a família da menor infratora insistiu em montar para encobrir a crueldade do assassinato da minha filha.

Quero registrar e lembrar a todos que foi a minha filha a VÍTIMA, em especial para o pai da assassina, que tem insistentemente tentando fazer acreditar que eles são os inocentes, perseguidos e “ameaçados”. Talvez ontem, ele deve ter olhado para a cama vazia da filha e sentido a falta dela, MAS, vai ao final poder conviver com ela novamente, EU NÃO! MEU FILHO NÃO! A MINHA FAMÍLIA NÃO! Jamais poderemos ter a Bele de volta para podermos amá-la e vê-la crescer! Nosso luto e luta serão eternos!

Mas, sei que a assassina não apertou o gatilho da arma que ceifou a vida da Bele sozinha, esse crime começou bem antes quando a arma rodou pela cidade, nas mãos de outro menor, que como visto nas mídias sociais costumava sair armado, pasmem, esse menor levava a arma para a escola, na mochila junto com biscoitos!! Então não foi só uma ocasião como alegaram sendo um descuido, era uma conduta corriqueira, contumaz, sair de casa pela cidade, na escola, supermercados e outros lugares com a arma na mochila e posar de xerife nas fotos.

E quando este menor chegou na casa da família da assassina naquele dia fatídico, as armas que ele trazia foram exibidas e passadas de mãos em mãos, com a permissão e participação irresponsável dos Pais da assassina, mesmo sabendo da presença de outros adolescentes que não eram da família!

Lamento muito o fato de nossa sociedade estar convivendo com essa insanidade relapsa que coloca o poder de tirar vidas, com requinte cruel e covarde, nas mãos de menores, demonstrando como está errado o trato e a posse de armas no nosso país.

As cenas e imagens já publicadas mostram exatamente a veneração do culto às armas pelas famílias envolvidas nesse crime, penso que essa tragédia anunciada poderia ter ocorrido com qualquer dos jovens frequentadores da casa dessas famílias, mas, espero e tenho esperança que possamos todos como sociedade enfrentar esta lei que permite adolescentes que não podem ser responsabilizados por seus atos, a frequentarem escolas de tiros e manusearem armas letais!
 
Patrícia Helen Guimarães Ramos
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet