Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
07:10:44
informe o texto

Notícias / Polícia

21/01/2021 às 07:17

PM monta operação de escolta da vacina e policiamento nas unidades de imunização da Covid-19

Essa operação será desenvolvida por tempo indeterminado, ou seja, enquanto durar o processo de imunização e de acordo com as necessidades dos órgãos do sistema pública de saúde

Leiagora

PM monta operação de escolta da vacina e policiamento nas unidades de imunização da Covid-19

Foto: PMMT

Desde o desembarque até os postos de imunização em todos os municípios, as doses da vacina da Covid-19 destinadas aos mato-grossenses estão sendo escoltadas e vigiadas em operação ostensiva da Polícia Militar.

Na capital e interior, policiais designados para essa operação atuam em apoio aos profissionais das secretarias de Estado e das municipais de Saúde.  

A ordem de serviço dessa operação, elaborada pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe) prevê escolta das cargas de imunizantes e insumos da sede central de Cuiabá para os escritórios no interior do Estado, dos locais de estocagem no interior para os municípios, além da guarda da carga de imunizantes e insumos, se necessário, quando presente risco evidente por ausência de dispositivos orgânicos de segurança nos armazéns.

A PM também realiza policiamento ostensivo nas localidades que possuam salas de vacinação da Covid-19 em funcionamento, com a finalidade de contribuir para a segurança do processo.

O Comando da PM também está sugerindo aos comandantes regionais que levem a todos os policiais militares a compreensão de que essa operação é uma medida emergencial decorrente do atual cenário do Estado e no País, de relevante importância à redução dos impactos da Covid-19 na saúde das populações.

De acordo com o subchefe de Estado Maior e diretor Operacional da PM, coronel Walkley Corrêa Rodrigues, essa operação será desenvolvida por tempo indeterminado, ou seja, enquanto durar o processo de imunização, e de acordo com as necessidades dos órgãos do sistema pública de saúde.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet