Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:52:48
informe o texto

Notícias / Geral

21/01/2021 às 11:13

Link para agendamento para vacina contra covid-19 vaza e 300 conseguem se cadastrar

Secretaria Municipal de Saúde determinou o cancelamento dos inscritos para a vacinação, considerando que o período de agendamento ainda não estava disponível

Camilla Zeni

Link para agendamento para vacina contra covid-19 vaza e 300 conseguem se cadastrar

Foto: Luiz Alves/Secom

Antes mesmo da divulgação oficial do site criado para o agendamento da vacinação contra a covid-19 em Cuiabá, cerca de 300 pessoas já estavam pré-cadastradas para receberam a imunização, em questão de minutos. O agendamento é o primeiro passo para a vacinação, que começou nessa quarta-feira (20).

O caso recebeu atenção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que determinou o cancelamento dos inscritos para a vacinação, considerando que o período de agendamento ainda não estava disponível. 

De acordo com a SMS, a hipótese provável é de que tenha havido vazamento do link criado ou mesmo a invasão de hackers no sistema. “A secretaria tem trabalhado na segurança do sistema para disponibilizá-lo à população o mais breve possível”, informou a Prefeitura, após o caso.

Na terça-feira (19), a Prefeitura de Cuiabá recebeu pouco mais de 8 mil doses da vacina para aplicação da primeira dose do imunizante. Nesse primeiro momento, segundo o plano de vacinação municipal, estão sendo imunizados apenas os profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a covid-19, ou seja, aqueles que atuam nas UTIs e hospitais de referência. 

A próxima remessa de doses da vacina deve ser destinada à vacinação de idosos com mais de 80 anos, segundo o planejamento. Contudo, não há prazo para a chegada do imunizante em Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marildes Davina De Oliveira 21/01/2021 às 00:00

    Preciso tomar a vacina

 
Sitevip Internet