Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:38:40
informe o texto

Notícias / Política

21/01/2021 às 14:36

Mauro assina carta que pede diplomacia de Bolsonaro com a China para aquisição de insumos

Ao todo, 15 governadores assinaram o documento, datado desta quarta-feira (20)

Eduarda Fernandes

Mauro assina carta que pede diplomacia de Bolsonaro com a China para aquisição de insumos

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou a carta do Fórum dos Governadores encaminhada ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Ao todo, 15 governadores assinaram o documento, datado desta quarta-feira (20), na qual pedem que seja estabelecido um diálogo diplomático com outros países, com foco na China e índia, para aquisição de insumos para a produção de vacina contra a covid-19, através de Institutos como Butantan e a Fiocruz.

“Neste sentido, solicitam a essa Presidência que seja avaliada a possibilidade de estabelecimento de diálogo diplomático com os governos dos países provedores dos referidos insumos, sobretudo China e índia, para assegurar a continuidade do processo de imunização no País”, diz trecho da carta.

Leia também - Botelho acredita em derrubada de veto e briga judicial entre Governo e AL

Na sequência, os governadores destacam que o pleito é relevante para o sucesso da estratégia nacional de vacinação.

O pedido foi assinado pelo governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, e endossado pelos seguintes chefes de Executivo: Renan Filho (Alagoas), Waldez Góes (Amapá), Camilo Santana (Ceará), Renato Casagrande (Espirito Santo), Flávio Dino (Maranhão), Mauro Mendes, Romeu Zema (Minas Gerais), Helder Barbalho (Pará), João Azevedo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Dória (São Paulo) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

Através do documento, o governador do Piauí pretende conseguir apoio também de autoridades do Congresso Nacional, Poder Judiciário e ex-presidentes do Brasil, fortalecendo o pedido a Bolsonaro.

Confira aqui a carta na íntegra.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet