Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:39:30
informe o texto

Notícias / Política

22/01/2021 às 08:52

Fagundes aposta na vitória de Rodrigo Pacheco no Senado

Os três senadores de Mato Groso apoiam a candidatura de Pacheco a presidencia

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Edyeverson Hilário

Fagundes aposta na vitória de Rodrigo Pacheco no Senado

Foto: Assessoria

O senador Wellington Fagundes (PL) afirma que a bancada de senadores de Mato Grosso está fechada com Rodrigo Pacheco para eleição de presidente do Senado Federal, e aposta em sua vitória no início de fevereiro.

De acordo com o congressista, as articulações que garantiram o apoio dos senadores mato-grossenses a candidatura dele foram partidárias e não de bancada.

“Aqui em Mato Grosso, os três senadores já estão definidos, mas isso é muito mais uma definição partidária. O Fávaro aqui é do PSD, e o PSD fechou com o Rodrigo Pacheco e também o PL fechou com o Rodrigo Pacheco, e o Jayme é do mesmo partido que ele. Então, conscientidentemente os três senadores estão juntos”, explicou.

Para Fagundes, o candidato pelo Democratas (DEM) tem todas as chances de sair vitorioso dessa eleição. “Acho que o Rodrigo Pacheco hoje tem todas as condições de ganhar as eleições. Eu vou com ele”, enfatizou.

A eleição que definirá a nova Mesa Diretora do Senado Federal está prevista para o início de fevereiro. Até o momento, quatro senadores disputam o pleito.

Além de Pacheco, também estão de olho na cadeira de presidente Simone Tebet (MDB-MS), Major Olimpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Novas candidaturas podem ser apresentadas até o dia da eleição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet