Cuiabá, sábado, 06/03/2021
09:35:18
informe o texto

Notícias / Política

22/01/2021 às 11:11

Várzea Grande terá a primeira Escola Militar com Lei de autoria de Silvio Fávero

Em audiência pública, município aprovou a transformação do modelo de ensino tradicional para o método militar

Leiagora

Várzea Grande terá a primeira Escola Militar com Lei de autoria de Silvio Fávero

Foto: Assessoria

A expansão do ensino militar no Estado de Mato Grosso é um desejo, comprovado, da maioria dos pais, dos filhos, dos municípios, da comunidades escolares de todas as regiões de Mato Grosso. Essas demandas tem se intensificado principalmente após a sanção da Lei nº 11.273/20, de autoria do deputado estadual Silvio Fávero, que regulamentou as normas e possibilitou a expansão do ensino militar no Estado de Mato Grosso.

Na noite desta quinta-feira (21), por meio de audiência pública realizada na Escola Estadual Professora Nadir de Oliveira, o município de Várzea Grande aprovou a transformação do modelo de ensino tradicional para o método militar, já aplicado com excelência em diversos municípios de Mato Grosso. 

“Daqui alguns anos, a comunidade escolar de Várzea Grande, começando pela Escola Nadir de Oliveira, irá perceber o privilégio de ter a qualidade do ensino militar sendo aplicado em benefício de toda sociedade. Esse é um dos trabalhos que mais me orgulho de ter desenvolvido, desde que assumi o mandato de deputado estadual, e que representa tudo aquilo que espero para os nossos estudantes, mais valores morais, mais disciplina, qualidade de ensino e respeito à Pátria. Uma juventude sadia e consciente do seu potencial”, pontuou Silvio Fávero.

Mato Grosso já conta com sete unidades escolares com ensino militar. São elas: EEPM Tiradentes Nova Mutum; EEPM Tiradentes Juara; EEPM Tiradentes Rondonópolis; EEPM Tiradentes Cuiabá; EEPM Tiradentes Confresa; EEPM Lucas do Rio Verde e EEPM Tiradentes de Sorriso.

Ainda neste ano, o Governo do Estado planeja efetivar a implantação de sete novas escolas militares, contemplando, além de Várzea Grande, os municípios Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Vila Rica e com duas novas unidades transformadas na Capital.

 
Com informações da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet