Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
17:18:55
informe o texto

Notícias / Geral

22/01/2021 às 19:21

Emanuel adia novamente decisão sobre formato da volta às aulas

Emanuel disse que irá anunciar sua decisão sobre o retorno das aulas em Cuiabá na próxima segunda (25), às 10h

Eduarda Fernandes

Emanuel adia novamente decisão sobre formato da volta às aulas

Foto: Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), adiou mais uma vez o anúncio sobre qual será o formato das aulas na rede municipal e privada da Capital. Há vários dias, o gestor vem ensaiando fazer o comunicado, mas até o momento nada foi definido. Nesta sexta-feira (22), por meio de nota, Emanuel disse que irá anunciar sua decisão sobre o retorno das aulas em Cuiabá na próxima segunda (25), às 10h.

“Neste momento delicado, quando a segunda onda da pandemia da covid-19 parece ser inevitável, toda decisão que envolva a população, em especial as crianças, deve e será tomada com calma e responsabilidade por parte do gestor”, começa a nota.

Leia também - Movimento de pais pede aulas híbridas a partir do dia 1º; confira medidas propostas

Em seguida, Emanuel pontua que juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Educação do Município, irá analisar de forma mais detalhada as últimas propostas recebidas pelos representantes das escolas particulares e reconhece que esse foi um dos setores mais penalizados pela pandemia.

“Irá, também, fazer mais alguns ajustes técnicos na rede municipal para que tanto os alunos quanto os trabalhadores das escolas particulares e públicas tenham as mesmas condições de ensino e de trabalho com segurança”, segue a nota.

Por fim, diz que reunirá as equipes das secretarias de Educação e de Saúde “para que juntos possam analisar os dados do comportamento do vírus na última quinzena”.

Reivindicação
Nessa quinta (21), o movimento Escolas Abertas Cuiabá protocolou um requerimento para que as aulas aconteçam de forma híbrida, a partir do dia 1º de fevereiro. A empresária Cristiane Souza Santos, que participa do movimento, destacou que Emanuel já se reuniu com representantes do movimento na terça (19) e não se posicionou de forma a garantir o retorno das aulas como os pais gostariam. Conforme a empresária, os representantes do movimento estão desacreditados do prefeito, que tem adiado a decisão em relação às aulas a cada semana.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet