Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
17:25:11
informe o texto

Notícias / Geral

23/01/2021 às 16:48

MT recebe segunda carga de vacina contra covid-19 nesse domingo

O Estado deve receber 24 mil doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford

Edyeverson Hilario

MT recebe segunda carga de vacina contra covid-19 nesse domingo

Foto: Tchélo Figueiredo | SECOM-MT

Mato Grosso deve receber 24 mil doses da vacina AstraZeneca na manhã desse domingo (23). Essa é a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 no Brasil e duas milhões de doses da vacina serão distribuídas entre os Estados da federação.

A chegada dessa nova remessa de vacina no Estado, deve ser acompanhada por um forte aparato de segurança, assim como ocorreu na chegada da Coronavac. O armazenamento e transporte da carga também requer atenção, já que elas precisam ser conservadas sob temperatura entre 2ºC e 8ºC.

Esse carregamento foi enviado da Índia e chegou ao Brasil na tarde dessa sexta-feira (22). Nas últimas 24h estava na Fiocruz, no Rio de Janeiro, para ser preparada para a aplicação e então ser destinadas aos estados.
Nesse período passaram por um processo de análise para checagem de segurança e foram etiquetadas em português.

Desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca, ela é considera mais eficaz do que a Coronavac, que foi recebida anteriormente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet