Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:55:28
informe o texto

Notícias / Polícia

24/01/2021 às 10:30

Polícia apreende carregamento de droga de facção criminosa em Várzea Grande

Foram encontrados 25 tabletes de maconha em uma mercearia abandonada e R$6500 na casa do suspeito

Edyeverson Hilario

Em uma ação conjunta que envolveu três batalhões, a Polícia Militar de Várzea Grande apreendeu uma carga de drogas que pertencia a uma facção criminosa. A ação começou depois que policiais receberam a informação de que uma mercearia abandonada servia como “armazém”. Além de apontar o esconderijo, o informante disse a polícia onde o dono da droga morava.
 
Toda a ação ocorreu na madrugada desse domingo (24) e os policiais tiveram que percorrer por três bairros, até solucionar o problema. No fim, foram apreendidos 25 tabletes de maconha e R$6500 em cédulas.
 
No registro policial consta que uma viatura fazia rondas pelo bairro Paiaguás, quando receberam uma denúncia anônima de que havia um carregamento de drogas em uma mercearia abandonada, no grilo do Construmat. De acordo com o denunciante o produto armazenado pertencia a uma organização criminosa.
 
Com as informações recebidas, os policiais decidiram pedir apoio e então se deslocaram até o endereço descrito pelo informante. O local estava fechado, mas, pela janela entreaberta sentiram um forte odor de maconha e viram um tablete da droga escondida dentro de um engradado de cerveja. Entraram no estabelecimento e encontraram 25 tabletes de maconha.
 
Após a apreensão, foram ao bairro da Manga, na casa que seria do dono da droga. O denunciante teria dito que na residência do suspeito também havia uma pequena quantidade de maconha e dinheiro proveniente do tráfico.
 
Ao chegarem no local, os policiais se depararam com o pai do suspeito na frente da residência. Os militares relataram a ele o que havia acontecido e o questionou sobre o entorpecente. Agitado e nervoso, o pai do suspeito disse que não sabia do filho e entrou em contradições diversas vezes durante a conversa.
 
Depois ele confessou que o filho é traficante e contou aos policiais que na casa havia dinheiro e drogas na casa. Segundo o relato do pai, possivelmente o dinheiro era proveniente de golpes na OLX e de tráfico. O dinheiro estava escondido no telhado da casa e as drogas em um travesseiro.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet