Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:48:48
informe o texto

Notícias / Geral

24/01/2021 às 15:24

SES reúne diretores de Hospitais Regionais para planejar ações prioritárias em MT

Reuniões ocorreram nesta semana, na Sala de Situação da Secretaria de Estado, em Cuiabá

Leiagora

SES reúne diretores de Hospitais Regionais para planejar ações prioritárias em MT

Foto: SES MT

A secretaria adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) promoveu as primeiras reuniões presenciais com os diretores dos Hospitais Regionais e Estaduais para, de forma padronizada, definir ações prioritárias do Plano Plurianual (PPA).

As reuniões ocorreram na quinta e sexta-feira (21 e 22) desta semana, na Sala de Situação da Secretaria de Estado, em Cuiabá.

O PPA define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população na área da saúde.

A reunião foi coordenada pela secretária adjunta da pasta, Caroline Dobes, que destacou a importância desse contato com os gestores dos hospitais. “O encontro possibilita compartilhar experiências, priorizar atividades assistenciais internas voltadas para o combate à pandemia pela Covid-19, padronizar serviços e atendimentos, avaliar produção hospitalar e planejar as ações para este ano, da melhor forma para o usuário do SUS”, disse.

A diretora Geral do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Dourado Neves, disse que as definições levam em consideração as diferenças regionais que acabam colaborando com todos os gestores dos hospitais. “Embora estejamos no mesmo Estado, temos uma diferença de região, de logística e até mesmo de atuação. Então é de suma importância o debate e a troca de experiências”, avaliou.

Para a diretora do Hospital Regional de Sorriso, Ione Carvalho, é sempre importante estar em contato com o nível central da SES-MT, justamente para dar resolutividade às situações de cada unidade hospitalar. “É um momento de compartilhar as atividades desenvolvidas nas unidades e de trocar experiências administrativas”, concluiu.
SES MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet