Cuiabá, segunda-feira, 08/03/2021
18:46:19
informe o texto

Notícias / Geral

25/01/2021 às 12:22

MT recebe mais 11 mil doses da Coronavac nesta segunda para profissionais de saúde

Previsão é de que os imunizantes cheguem às 16h35 no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande

Alline Marques

MT recebe mais 11 mil doses da Coronavac nesta segunda para profissionais de saúde

Foto: Secom-MT

O estado de Mato Grosso recebe nesta segunda-feira (25) mais 11 mil doses da vacina coronavac enviada pelo governo Federal. A segunda remessa está prevista para chegar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 16h35. 

O total repassado corresponde apenas à primeira dose dos profissionais de saúde. 
A remessa com as unidades da segunda dose será encaminhada posteriormente pelo próprio Ministério da Saúde. Para a CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

De acordo com o direcionamento do Ministério da Saúde, essas doses contemplarão exclusivamente trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. 

Esta segunda remessa difere da primeira quando foram encaminhadas 126 mil doses para imunizar cerca de 63 mil pessoas, com 2 doses para cada. A mudança é uma decisão do Ministério de Saúde. 

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

 
Com informações da SES-MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet