Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
12:30:30
informe o texto

Notícias / Política

26/01/2021 às 08:50

AMM recomenda que município voltem a decretar toque de recolher

O presidente da instituição Neurilan Fraga (PL) afirma que já foi emitida duas notificações aos municípios associados.

Kamila Arruda

AMM recomenda que município voltem a decretar toque de recolher

Foto: Secom-MT

Diante do aumento no número de caso do novo coronavírus (Covid-19), registrado desde o final do ano passado, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) recomenda a aplicação do toque de recolher nas cidades do estado.

O presidente da instituição Neurilan Fraga (PL) afirma que já foi emitida duas notificações aos municípios associados, recomendado a aplicação de medidas de biossegurança, as quais proíbem aglomerações e restringe o horário do cidadão como forma de evitar a proliferação do vírus.

O gestor revela que os prefeitos estão preocupados com a campanha de vacinação, tendo em vista as pequenas doses que receberam para iniciar a imunização da população.

Isto porque, não há previsão nem data especifica para o envio de novas doses. “A grande preocupação de todos os gestores é com relação a pequena quantidade de vacinas que receberam, sem previsão de quando virão as novas remessas”, enfatizou.

Para ele, isso é reflexo de uma má gestão por parte do Governo Federal com relação a pandemia do coronavírus. Neurilan acredita que o Brasil esteja atrasado com relação à vacinação por conta da postura do presidente Jair Bolsonaro.

“Houve um grande negacionismo por parte do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia, o que gerou uma resistência na aquisição de vacinas. Até certa discriminação da vacina produzida na China. Tudo isso fez com que tivéssemos um início de vacinação tardia e em quantidade muito pequena, diante das doses que precisamos”, disse Neurilan.

Por conta da chamada segunda onda, que fez com que os casos de coronavírus voltassem a aumentar desde o final do ano passado, alguns municípios já voltaram a adotar medidas rígidas a fim de evitar a proliferação do vírus, como é o caso de Tangará da Serra.

Dos 141 municípios do Estado, 16 estão com classificação de risco moderado, conforme boletim informativo da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado nessa segunda-feira (25). 

Trata-se de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Alta Floresta, Barra do Garças, Nova Mutum, Sinop, Sorriso, Colíder, Primavera do Leste, Juara, Apiacas, Carlinda, Castanheira, Reserva do Cabaçal. 

Outros 125 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde, e nenhuma cidade apresenta altos riscos de contaminação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet