Cuiabá, sábado, 27/02/2021
15:12:08
informe o texto

Notícias / Política

27/01/2021 às 11:30

Mendes pede agilidade ao MP e TCE na apuração de denuncias de fura filas

O democrata espera que, se confirmar as denuncia, os responsáveis sejam punidos.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Maria Clara Cabral

Mendes pede agilidade ao MP e TCE na apuração de denuncias de fura filas

Foto: Michel Alvim - Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) pediu que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) atuem com mais agilidade com relação às denúncias de fura-fila na vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). O democrata espera que, se confirmar as denuncia, os responsáveis sejam punidos.

“É necessário que o Ministério Público apure com firmeza e rapidez essas denúncias, porque existem milhões de cidadãos aguardando na fila sua vez. Não é justo que espertalhões façam este tipo de coisa enganando todo mundo. Espero que o Ministério Público e o Tribunal de Contas esclareça com rapidez e puna quem fez este tipo de atitude”, enfatizou.

Já o secretário estadual de saúde Gilberto Figueiredo (DEM) classifica a situação como “desconfortável”, e alerta os gestores municipais.

“É uma situação desconfortável. Infelizmente sempre têm os oportunistas que não sabem ler o plano nacional de imunização, não leem as notas recomendatórias, e sempre querem levar alguma vantagem”, disse.

De acordo com ele, antes da vacinação começar em todo o Estado, a Secretaria de Saúde imitiu diversas notas técnicas deixando claro as penalidades em caso de fura filas e outras irregularidades.

“Emitimos notas técnicas, editei uma portaria na qual deixa claro a penalização do gestor se ele sair fora daquilo que esta preconizado como prioridade. Já tem prefeito no Brasil a fora sendo afastado do cargo e não vai ser diferente aqui em Mato Grosso”, alerta.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet