Cuiabá, quinta-feira, 25/02/2021
00:56:26
informe o texto

Notícias / Esporte

26/01/2021 às 15:00

Governador se reúne com diretoria do Cuiabá e busca forma de ajudar futebol de MT

O democrata quer encontrar meio de ajudar o clube que, pela primeira vez na história, irá disputar a primeira divisão.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Maria Clara Cabral

Governador se reúne com diretoria do Cuiabá e busca forma de ajudar futebol de MT

Foto: Ascom Dourado

O governador Mauro Mendes (DEM) se reúne na tarde desta terça-feira (26) com a diretoria do Cuiabá Esporte Clube e adiantou que irá buscar uma forma de ajudar o clube que, pela primeira vez na história, irá disputar a primeira divisão do campeonato brasileiro neste ano. Inclusive, já são mais de 30 anos sem um time de Mato Grosso na elite do futebol nacional. 

“Primeiro quero para parabeniza-los pelo trabalho, profissionalismo, por toda atuação e competência que demonstraram. Um feito histórico que enche a todos nós de orgulho. E o governo vai sim buscar formas e alternativas de ajudar o futebol mato-grossense, e esse momento em especial que o futebol chega no topo da cadeia do esporte nacional”, garantiu.

O chefe do Executivo Estadual, contudo, ainda não sabe de que forma isso poderá ser feito, mas garante que dará uma atenção especial para o time, que representará o estado no futebol nacional.

Além de ter subido de categoria, o Cuiabá completa nesse ano 20 anos de existência. Durante esse período o clube teve seus altos e baixos e chegou, até mesmo, a suspender as suas atividades por quatro anos.

Atualmente, o clube ostenta nove troféus estaduais, também coleciona título na Copa Verde. O torneio é uma competição regional brasileira disputada desde 2014, entre equipes da Região Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. E ainda conseguiu o feito histórico de chegar até as quartas de final da Copa do Brasil em 2020. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet