Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:44:43
informe o texto

Notícias / Esporte

26/01/2021 às 13:03

Arena Pantanal receberá melhorias antes de ser palco do Campeonato Brasileiro

O chefe do Executivo Estadual afirma que o Governo vem se programando para fazer investimentos na Arena Pantanal desde o ano passado.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Maria Clara Cabral

Arena Pantanal receberá melhorias antes de ser palco do Campeonato Brasileiro

Foto: Rodolfo Perdigão / Secom-MT

Diante da ascensão do Cuiabá Esporte Clube para séria A do Brasileirão, o Governo do Estado já analisa as melhorias que podem ser feitas na Arena Pantanal, que será palco de jogos da elite do futebol nacional.

“O secretário Alberto Machado, que é o nosso secretário de Esporte, já está com uma encomenda de transformar a Arena Pantanal em uma das arenas mais espetaculares, mais bonitas e mais bem cuidadas”, revelou o governador Mauro Mendes (DEM).

O chefe do Executivo Estadual afirma que o Governo vem se programando para fazer investimentos na Arena Pantanal desde o ano passado. porém, evitou falar em valores, mas já adiantou que o recurso deve sair do programa Mais MT, que prevê investimento de mais de R$ 6 bilhões. 

“Já vínhamos desenvolvendo isso. Em outubro, quando preparamos e lançamos o Mais MT, tinha um capítulo que chamava Arena Série A, que já tinha uma previsão de recursos a serem investidos na Arena. Isso era uma antecipação visionária daquilo que poderia acontecer com o nosso Cuiabá, porque lá já existia essa perspectiva. Então, o Governo se planejou para melhorar toda essa Arena, para que nós possamos através do futebol, nos representar bem perante ao Brasil no campeonato série A”, explicou.

De acordo com Mendes, todo um planejamento já está sendo elaborado para que, no próximo mês a Arena já possa receber as melhorias. “Nós já estamos fazendo esse planejamento, definindo exatamente o que vamos fazer. No ano passado cercamos a arena, hoje ela tem mais segurança, mas ainda existe uma série de obras que precisam ser feitas. Em fevereiro já tem que estar começando”, disse o democrata lembrando que o campeonato tem início daqui quatro meses.

“Temos que respeitar a burocracia da contratação, mas o campeonato começa em maio”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet