Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:18:59
informe o texto

Notícias / Política

26/01/2021 às 17:00

Mendes espera reduzir casos de covid para desativar Centro de Triagem e sediar Brasileirão

O democrata ainda não sabe ao certo para onde o atendimento a pacientes com suspeita de covid-19 será transferido.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Maria Clara Cabral

Mendes espera reduzir casos de covid para desativar Centro de Triagem e sediar Brasileirão

Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Com o Cuiabá Esporte Clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a Arena Pantanal finalmente deixará de ser um elefante branco e será palco de grandes partidas de futebol a partir de maio deste ano. Para tanto, o governador Mauro Mendes (DEM) analisa a transferência do Centro de Triagem da Covid-19 para outro lugar.

O democrata ainda não sabe ao certo para onde o atendimento a pacientes com suspeita de covid-19 será transferido. Mendes espera que o número de casos caia até maio, quando se inicia o campeonato, para que o Centro de Triagem possa ser desativado.

“Com a classificação do Cuiabá, nossa Arena que tem como principal função é ser palco de futebol, cada vez mais vamos buscar sua multifuncionalidade, mas o campeonato começa em maio, vamos torcer para que até lá nós possamos desativar esse serviço [o Centro de Triagem], em face ao declínio da pandemia. Se isso não for possível, vamos ter que analisar a compatibilidade de manter esse serviço neste local ou se teremos que transferir, sem comprometer o objetivo principal, que é a realização de jogos”, explicou o governador.

O chefe do Executivo Estadual afirma que buscou outras funcionalidades para Arena Pantanal, com receio de que ela, realmente, se transformasse em um “elefante branco”, tendo em vista que o futebol em Mato Grosso não tinha despontado.

“Desde que o Campeonato Brasileiro teve essa dimensão, nós nunca imaginamos que teríamos um time na série A. Quando a decisão de sediar a Copa foi tomada e a construção desse estádio foi visto como um futuro elefante branco. E de fato ele era um elefante branco. Por isso procuramos dar outras utilizações, para justificar a aplicação de um volume muito significativo”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet