Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
06:15:00
informe o texto

Notícias / Geral

26/01/2021 às 14:15

Pais da rede privada levantam bandeira branca para prefeitura e vão fiscalizar volta às aulas

A coordenação do movimento cogitou acionar a prefeitura para adiantar o início do sistema híbrido já para fevereiro

Eduarda Fernandes

Pais da rede privada levantam bandeira branca para prefeitura e vão fiscalizar volta às aulas

Foto: Reprodução

Após reunir-se com a comissão jurídica, o movimento Escolas Abertas Cuiabá anunciou o fim da batalha contra a Prefeitura de Cuiabá. Nessa segunda-feira (25), o município autorizou o retorno das aulas das escolas particulares a partir de 1º de fevereiro no sistema remoto, e a partir de março no sistema híbrido.

A coordenação do movimento cogitou acionar a prefeitura para adiantar o início do sistema híbrido já para fevereiro, no entanto, foram alertados de sua ilegitimidade para fazer tal pedido na Justiça.

Leia também - Cuiabá terá volta às aulas em 8 de fevereiro; sistema híbrido em abril

“Sabemos que não é a data que gostaríamos, 1º de fevereiro, porém já traz um alento para as famílias cuiabanas que poderão reinserir seus filhos com segurança em um banco escolar para construir seu futuro. A comissão jurídica entende que nosso movimento não tem mais legitimidade para propor qualquer ação judicial para antecipação da abertura”, diz trecho do comunicado enviado à imprensa.

Ao anunciar as condições para a volta às aulas, a prefeitura alertou que as unidades educacionais devem, obrigatoriamente, apresentar um Plano Estratégico de Retomada Segura das Atividades. Neste sentido, o movimento reconhece que cabe a cada escola cumprir esta exigência e então avaliar se aciona ou não o município para adiantar o início do formato híbrido.

Parcialmente encerrada esta etapa, o movimento Escolas Abertas Cuiabá pontua que, agora, uma nova luta se inicia: “pressão para que a data do início do sistema híbrido não seja alterada”. Neste contexto, a coordenação do movimento afirma que manterá o grupo ativo para monitorar o cumprimento das datas estabelecidas no novo decreto municipal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet