Cuiabá, terça-feira, 02/03/2021
06:22:03
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/01/2021 às 11:01

MP pede cassação de governador do Pará por uso de fake news

O Ministério Público eleitoral acionou órgãos superiores para investigar o uso de notícias falsas na campanha das eleições de 2018

O Dia

MP pede cassação de governador do Pará por uso de fake news

Foto: Marco Santos/ Agência Pará

O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Pará entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassação da chapa do governo do estado, formada por Helder Barbalho (MDB) e seu vice Lúcio Vale (PL). Segundo o MPE, o governador teria abusado de poder econômico e disseminado fake news durante a campanha de 2018.

O governador teria se utilizado de meios de comunicação social para exercer as transgressões. O MP pediu a inelegibilidade da chapa por 8 anos, por conta das suspeitas. Proprietários e dirigentes da Rede Brasil Amazônia de Comunicação também seriam atingidos pela impossibilidade de se eleger, dentre eles o senador Jader Barbalho (MDB-PA), pai de Helder.

A Rede Brasil Amazônica teria atuado na campanha de 2018 para prejudicar o adversário de Helder na disputa pelo governo do estado, o candidato do DEM Márcio Miranda. Além disso, Helder Barbalho teria feito uso ilegal da Justiça Eleitoral por pedir a instauração, nas vésperas da eleição, de um inquérito para investigar um "bunker" clandestino da campanha de Márcio Miranda, onde estariam lavando dinheiro e armazenando caixa dois.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet