Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:38:54
informe o texto

Notícias / Esporte

29/01/2021 às 07:33

Jogos do estadual serão em horários alternativos para não competir com Série A

A medida visa aumentar a audiência dos jogos do mato-grossense que serão transmitidos em tv aberta

Edyeverson Hilario

Jogos do estadual serão em horários alternativos para não competir com Série A

Foto: Assessoria FMF

Marcado para iniciar no dia 28 de fevereiro, os jogos do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2021, vão ocorrer em horários alternativos. Com a mudança, as partidas dos times do estado não vão chocar com os jogos dos times da série A.

A medida, adotada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), visa aumentar a audiência dos jogos do mato-grossense que serão transmitidos em canal aberto. “Os jogos das 15h muitas vezes competia com o Corinthians, Flamengo, Palmeiras e não dá para negar que esses, muitas vezes, são o primeiro time das pessoas”, explica o coordenador de Marketing e Relações Institucionais da FMF, Humberto Frederico

Ele ainda comenta que essa realidade tem mudado, já que o futebol mato-grossense tem crescido em organização, relevância e representatividade, sobretudo, após o acesso do Cuiabá a série A do Campeonato Brasileiro.

Com a mudança dos horários, a FMF espera aumentar a arrecadação com os patrocinadores, já que a audiência dos jogos deve aumentar. “Cada marca que está aqui vai ser mais vista e a audiência vai ser muito maior em relação a anos anteriores. Sem dizer que, o futebol não é só os 90 minutos. Durante a semana vamos ter inserções da competição na mídia. O backdrop, o gol, os noticiários, as fotos, vídeos, são reforços de marca para todos [os patrocinadores]”, descreve Humberto.

Além do horário alternativo, a Federação negociou com a detentora da transmissão dos jogos, mudanças no período do pagamento da cota de televisão. Dessa forma, a TV Centro América vai pagar 50% do valor acordado pela transmissão da competição, antes do início do campeonato. “Antes o pagamento era feito durante a competição. Lá na parte final dos jogos”, relata o coordenador de marketing.

Os outros 50% serão pagos para a Federação na semana da 9º rodada da competição. Esse valor vai ajudar os clubes fecharem os contratos de novos atletas, já que a 9ª rodada marca o fechamento do período de inscrição de novos atletas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet