Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:57:00
informe o texto

Notícias / Política

29/01/2021 às 08:13

Bolsonaro exonera ministros para votação da presidência da Câmara

O presidente da República afastou das funções os chefes da Agricultura e da Cidadania como estratégia para eleger Arthur Lira (PP-AL)

Metropoles

Bolsonaro exonera ministros para votação da presidência da Câmara

Foto: Carolina Antunes / PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, exonerou dois ministros para a votação da presidência da Câmara dos Deputados. Teresa Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, são deputados federais pelo DEM.

As exonerações aparecem publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (29).

A saída temporária dos dois ministros servirão para Bolsonaro conseguir mais votos para a eleição de Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Casa.

Oficialmente, no entanto, o DEM, do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está alinhado com Baleia Rossi (MDB-SP), concorrente ao principal cargo da Casa.

Bolsonaro havia adotado a mesma estratégia na reforma da Previdência, quando afastou temporariamente das funções o então chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o então ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

A votação para definir o novo comando da Casa será realizada na próxima segunda-feira (1°/2), presencialmente e com voto secreto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet