Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:29:12
informe o texto

Notícias / Política

29/01/2021 às 12:05

Em nove estados, ao menos 20 autoridades são investigadas por 'fura-fila'

Amazonas, Roraima, Bahia, Belo Horizonte e outros estados contam com prefeitos, vice-prefeitos e secretários investigados

Metropoles

Em nove estados, ao menos 20 autoridades são investigadas por 'fura-fila'

Foto: Tania Rego / Agência Brasil

Suspeitas da prática de fura-fila da lista de prioridades da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, se espalharam em todo o Brasil, inclusive entre autoridades.

Em Manaus, onde um recente colapso na saúde tomou conta da capital do Amazonas por falta de oxigênio para pacientes com Covid-19, pelo menos nove pessoas são investigadas pela prática, sendo quatro secretários, além de assessores de diversas pastas.

Segundo a coluna Guilherme Amado, da revista Época, o Ministério Público solicitou à Justiça a exoneração do secretário de Cultura, Paulo Barbosa, conhecido como Paulo Boi. Ele teria sido vacinado, mesmo sem estar no grupo prioritário, e publicou a foto nas redes sociais.

Em Alto Alegre (RR), a promotoria pediu a exoneração da secretária-adjunta de Saúde, Danyele Santos Negreiros, também por furar a fila de prioridade. Em Candiba (BA), o prefeito Reginaldo Prado foi alvo de uma ação por improbidade. Já em Santa Luzia (BH), o secretário de Esportes, Marco Aurélio Silva, acabou demitido.

Prefeitos, um vice e secretários também são investigados em Pombal (PB); Itabi (SE); Ijaci (MG); Aldeia Brejão (MS); Pires do Rio (GO); e Serra do Navio (AP), cita a coluna.

Nessa quinta-feira (28/1), o Brasil atingiu 1.509.826 de pessoas vacinadas, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet