Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:05:00
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/01/2021 às 08:56

Abrafrigo pede que trabalhadores de frigoríficos sejam inclusos no grupo prioritário de vacinação

Oficio foi enviado nessa quinta-feira para a ministra da Agricultura e o ministro da Saúde

Edyeverson Hilario

Abrafrigo pede que trabalhadores de frigoríficos sejam inclusos no grupo prioritário de vacinação

Foto: Redação

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) enviou um oficio para os ministros da Saúde, Eduardo Pazuello e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, pedindo que os trabalhadores das indústrias frigorificas sejam vacinados junto com o grupo prioritário.

Eles alegam que o setor é um dos mais vulneráveis aos problemas criados pelo coronavírus. Situação que, segundo eles, já foi demonstrada em várias partes do mundo, incluindo o Brasil. No documento, acrescentaram que o risco de disseminação do vírus é alto, dentro das plantas frigoríficas e, os contágios podem paralisar as atividades.

“A maior vulnerabilidade da indústria de carnes, em face do trabalho intensivo, ambientes fechados e climatizados, exige a intercessão dos ministérios junto às secretariais estaduais de saúde para que procedam a imediata vacinação desta classe industrial”, diz trecho do ofício.

A associação ainda reconhece que os trabalhadores industriais, que inclui os colaboradores dos frigoríficos já foram inclusos entre os grupos prioritários para a receber a imunização, por fazerem parte da cadeia de produção de alimentos e, por isso, ser essencial. Contudo, pede que a aplicação da vacina seja feita de forma imediata, para preservar a saúde desses profissionais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet