Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:21:39
informe o texto

Notícias / Geral

31/01/2021 às 08:42

Cerca de três mil candidatos fazem Enem Digital neste domingo em MT

Esta será a primeira vez que a versão digital da prova será aplicada. Contudo, ainda é necessário levar caneta preta

Camilla Zeni

Cerca de três mil candidatos fazem Enem Digital neste domingo em MT

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Quase três mil estudantes de Mato Grosso participarão do Enem Digital 2020, aplicado pela primeira vez neste domingo (31). Em todo o país, a prova é aplicada em 104 cidades, para 90 mil inscritos. 

De acordo com o Ministério da Educação, para Mato Grosso foram liberadas três mil vagas, sendo 1,7 mil para Cuiabá, 500 para Rondonópolis e 800 para Várzea Grande. Contudo, nem todas as vagas foram preenchidas. Pouco mais de 2,8 mil inscrições foram recebidas. 

Neste domingo, quando serão aplicadas as provas de linguagens e ciências humanas, os portões dos colégios selecionados abrem às 10h30 e fecham às 12h, no horário local de Mato Grosso. A abertura mais cedo do que o habitual foi uma medida adotada para prevenção ao novo coronavírus, na tentativa de evitar aglomeração dos alunos. A prova é encerrada às 18h.

Além do documento oficial com foto e o uso de máscaras, também é obrigatório que os estudantes levem caneta preta.

Apesar de ser aplicada por meio de computadores, com questões objetivas para serem marcadas na tela, a prova de redação ainda será escrita à mão, sendo necessário o uso do objeto. O tema e os textos, porém, também serão mostrados na tela. 

Já para o segundo dia de prova, no próximo domingo (7), a caneta também poderá ser usada para preenchimento da folha de rascunho, uma vez que serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet