Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:52:42
informe o texto

Notícias / Política

01/02/2021 às 17:15

Maia descarta abrir processo de impeachment contra Bolsonaro

Informação foi confirmada pelo líder do PT na Câmara, Ênio Verri. Possibilidade foi aventada no início da manhã

Metropoles

Maia descarta abrir processo de impeachment contra Bolsonaro

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Líder do PT na Câmara, o deputado Ênio Verri (PR) afirmou, nesta segunda-feira (1°/2), que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não vai abrir o processo de impeachment contra o chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido), como vem sendo especulado desde cedo.

“Ele [Maia] disse que não vai abrir [o processo de impeachment]”, anunciou Verri a jornalistas, ao sair do gabinete da presidência da Câmara.

A hipótese de abrir um dos 63 pedidos de impeachment foi aventada pelo presidente da Câmara a aliados, após o DEM decidir, na noite desse domingo (31), abandonar o bloco de Baleia Rossi (MDB-SP) e optar pela neutralidade na disputa na presidência da Casa. Maia é o principal articulador da candidatura de Baleia.

O líder do PT se reuniu com Maia para resolver a questão da adesão da sigla ao bloco do candidato Baleia Rossi (MDB-SP). O Partido dos Trabalhadores havia realizado o registro na Mesa Diretora após o prazo, que vencia às 12h.

“Houve um problema técnico no software, mas estamos no bloco do Baleia, sim”, afirmou Verri ao Metrópoles mais cedo, acrescentando que não foi informado sobre qualquer problema. “Vamos tomar providenciar jurídicas, se for necessário.”

A Secretaria-Geral da Mesa ainda não divulgou oficialmente como ficou a composição dos blocos. A eleição da Casa ocorre às 19h desta segunda-feira.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet