Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
03:16:43
informe o texto

Notícias / Política

02/02/2021 às 11:15

Diego diz que Emanuel não cumpre promessas e aposta em 'debandada' da base

Apesar das expectativas de Diego, o que se vê é um movimento contrário. A base está ganhando adeptos, dentre eles, Kássio Coelho (Patriota) que apoiou Abílio, mas agora será vice-líder de Emanuel

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Kamila Arruda

Diego diz que Emanuel não cumpre promessas e aposta em 'debandada' da base

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) inicia a nova legislatura já com críticas os vereadores que debandaram para a base do prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB), mas está otimista e acredita que o grupo de oposição deve crescer nos próximos meses já que o emedebista tem um histórico de não cumprir com a palavra.

“Pela relação que eu tenho com os vereadores, inclusive da base, é possível que migrem conosco porque alguns deles alimentam expectativas perante o Executivo que eu sei que não serão atendidas, especialmente com o cumprimento da palavra e de políticas públicas. Já que o prefeito demonstrou nos últimos 4 anos que deixa muito a desejar. É muito de prometer, de falar e pouco fazer”, declarou Diego na primeira sessão ordinária desta legislatura, realizada na manhã desta terça-feira (2).

Apesar das expectativas de Diego, o que se vê é um movimento contrário. A base está ganhando adeptos, dentre eles, Kássio Coelho (Patriota) que apoiou Abílio Brunini (Podemos) na campanha, mas agora além de ter ido para a base do prefeito, assumiu o cargo de vice-líder do prefeito. 

Sobre as expectativas, Diego diz que espera independência da Câmara e não “vaquinhas de presépio obedecendo o patrão”. “Primeiro espero que tenhamos uma Câmara melhor, que demonstre independência, porque quem elege é a população e não é prefeito. Espero que mude, mas se não mudar, podemos ter uma Câmara ainda pior. Como em qualquer parlamento o debate de ideias contrapostas é comum, e tem que acontecer, problemas é ver vaquinhas de presépio obedecendo o patrão”, afirmou.

E aproveitou para reforçar que terá seu mandato pautado na “fiscalização ferrenha”, assim como no primeiro, e fará cobranças para o cumprimento de políticas públicas. “Estamos para representar a população e não ser puxa-saco de prefeito”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet