Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:04:11
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/02/2021 às 16:00

MPE investiga suspeita de corrupção em depósitos do TCE à favor de factoring

Promotor pediu que Justiça compartilhe provas anexadas em processo

Camilla Zeni

MPE investiga suspeita de corrupção em depósitos do TCE à favor de factoring

Foto: Reprodução/Secom

O promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus, do Ministério Público de Mato Grosso, determinou a investigação de depósitos suspeitos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para uma factoring.

Em portaria de instauração de inquérito assinada nessa quarta-feira (3), o promotor destacou que, entre os anos de 2008 e 2012, o TCE fez depósitos a favor de Lucival Cândido do Amaral e sua empresa de factoring, LD Fomento Mercantil.

Conforme o promotor, os pagamentos podem ter resultado em prejuízo aos cofres públicos, no montante de R$ 128,3 mil.

Mauro Zaque destacou que o TCE informou ao Ministério Público que no Sistema de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado (Fiplan), não constam pagamentos feitos em favor dos dois nomes investigados, ainda que haja uma planilha apresentada com dados de depósitos feitos pelo TCE.

O promotor ainda ponderou que já há uma ação para afastamento de sigilo bancário em nome do empresário e sua factoring, e que investigação em outro inquérito apontou que os valores seriam de esquema de desvios de recursos públicos, o que também já é alvo de ação penal.

Para auxiliar nas investigações, o promotor pediu que a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes, compartilhe provas do processo em questão, em que Lucival Amaral e a LC Fomento Mercantil figuram como parte. 

O empresário também tem 15 dias para se manifestar sobre o caso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet