Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:17:06
informe o texto

Notícias / Política

04/02/2021 às 16:28

Mauro Carvalho critica convite para audiência virtual do VLT ao ver pessoas na AL

Secretário afirma que convite oficial de Valdir Barranco era para audiência virtual

Eduarda Fernandes

Mauro Carvalho critica convite para audiência virtual do VLT ao ver pessoas na AL

Foto: Gcom-MT

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ficou surpreso, e bastante irritado, ao descobrir que era possível participar de forma presencial da audiência realizada nesta tarde (4) para debater a troca do VLT para BRT, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Segundo Carvalho, o convite oficial que recebeu do deputado estadual Valdir Barranco (PT) informava que a reunião se daria de forma remota, ou seja, virtual.

“Só estão presentes pessoas ligada a Cuiabá, não tem ninguém ligado ao Estado. Me surpreende muito que essa comunicação só existiu para Cuiabá, porque Várzea Grande não está presente e nem Estado. Respeitamos o convite, Barranco. Mas, com essa forma arbitrária não concordamos. Estávamos preparados para a forma virtual”, declarou o secretário.

Leia também - Lúdio pede prorrogação de auxílio a trabalhadores da linha de frente

Mauro Carvalho disse, ainda, que se soubesse do formato da audiência, teria designado uma equipe técnica para participar. Informou também que o governo irá avaliar se participará ou não da audiência.

“Não concordamos com a forma que está sendo conduzido, até porque temos um documento oficial do Barranco falando que seria de forma virtual. Para surpresa nossa, acontece uma audiência com presença exclusiva de pessoas de Cuiabá”, concluiu.

Na sequência, Valdir Barranco rebateu a crítica recebida. “Eu não admito que um Estado que gasta milhões com assessoria de comunicação e mídia não tenha acompanhado minhas entrevistas. Falei o tempo todo que seria híbrido, só na segunda foram duas entrevistas. Sempre deixei claro que era híbrida a audiência”, afirmou o deputado.

Barranco defendeu que a participação presencial ou remota não irá alterar a audiência, pois “ninguém veio fazer baderna”. Em seguida, declarou que as pessoas aqui são do mais alto caráter possível, ninguém vai vaiar ninguém, não tenho lado tomado. Só defendi que a audiência deveria ocorrer antes da votação”.

Após o bate-boca, o vereador por Cuiabá Diego Guimarães (Cidadania) também criticou Barranco ao contar que o convite oficial falava que a audiência era online e ele ficou sabendo pela boca dos outros vereadores que seria presencial. “O senhor deveria saber que entrevista não é comunicação oficial”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet