Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:42:06
informe o texto

Notícias / Política

04/02/2021 às 17:21

Diego sugere que audiência pública do VLT foi montada para ser 'palco' de Emanuel

O vereador disse que teve acesso a estudos técnicos entregues na Câmara e garante que os documentos apontam a viabilidade do BRT

Camilla Zeni

Diego sugere que audiência pública do VLT foi montada para ser 'palco' de Emanuel

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

O vereador oposicionista Diego Guimarães (Cidadania), do município de Cuiabá, acredita que a audiência pública para debater a mudança do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), realizada nesta quinta-feira (4) na Assembleia Legislativa, perdeu sua finalidade.

Presente no encontro, o parlamentar sugere que teria havido acordo entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o deputado estadual Valdir Barranco (PT), quem propôs a audiência.

Um dos pontos colocados pelo vereador é o fato de que a audiência seria realizada, inicialmente, de forma virtual, mas, na noite de ontem, transformou-se em presencial. Segundo ele, a mudança não foi comunicada a ninguém além do prefeito Emanuel Pinheiro, que convocou diversos vereadores da base para lotarem o plenário da Assembleia Legislatura.

"O que eu percebo é que o que temos montado aqui na Assembleia Legislativa me parece um acordo entre o deputado e o Emanuel Pinheiro. É um grande palco para que o prefeito se valha disso, para querer defender a derrubada da decisão que foi feita pelo Governo do Estado", avaliou o vereador.

O fato também foi um ponto de crítica feito pelo secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. Segundo ele, caso soubessem da reunião presencial com antecedência, o governo também se organizaria para comparecer "em peso" na audiência.

A colocação, porém, foi descredenciada por Barranco e outros políticos presentes, como o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB). A sugestão de Diego se fundamenta na nomeação de Roseli Barranco, esposa do deputado, como coordenadora de Saúde Bucal da Capital, um cargo em comissão.

Ainda segundo o vereador, ele teve acesso a estudos técnicos entregues na Câmara e garante que os documentos apontam maior viabilidade para a implantação do Bus Rapid Transit (BRT). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet