Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
07:30:22
informe o texto

Notícias / Política

05/02/2021 às 12:25

Após ausência do governo, Botelho nega favorecimento a Emanuel em audiência do VLT

Deputados foram cobrados por apenas apoiadores de Emanuel terem sido avisados sobre audiência presencial na ALMT

Camilla Zeni

Após ausência do governo, Botelho nega favorecimento a Emanuel em audiência do VLT

Eduardo Botelho

Foto: Mauricio Barbant/ALMT

Depois de muitas reclamações contra o deputado estadual Valdir Barranco (PT), em razão da forma que foi realizada audiência pública sobre a mudança do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), defendeu o colega e negou favoritismo a uma das partes envolvidas na discussão.

“Houve um mal entendido, em relação de ser híbrido, com algumas pessoas. Tínhamos um convite padrão da casa e a reunião foi híbrida, mas não teve a intenção do deputado Valdir Barranco e nem da casa de favorecer um lado ou outro”, explicou Botelho, após a audiência pública.

A audiência estava marcada para esta quinta-feira (4) desde o início de janeiro, de forma virtual, segundo convite oficial enviado às Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, e Governo do Estado apontava uma reunião virtual. No entanto, ocorreu de forma híbrida, com grande presença de apoiadores do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB). 

Leia também - Sem resolução e com muita discussão, AL encerra audiência sobre troca de VLT por BRT

O fato deixou o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM), e o vereador oposicionista Diego Guimarães (Cidadania) bastante irritados. 

“Só estão presentes pessoas ligadas a Cuiabá, não tem ninguém ligado ao Estado. Me surpreende muito que essa comunicação só existiu para Cuiabá, porque Várzea Grande não está presente e nem Estado. Respeitamos o convite, Barranco, mas com essa forma arbitrária não concordamos. Estávamos preparados para a forma virtual”, declarou o secretário.

Diego chegou a sugerir um acordo entre Barranco e Emanuel Pinheiro, considerando a presença “em peso” dos apoiadores do prefeito da Capital e a falta de aviso aos demais participantes. Além disso, o vereador lembrou da nomeação da esposa de Barranco como coordenadora da Saúde Bucal de Cuiabá nesta semana, um cargo comissionado.

Durante a audiência, após ser cobrado publicamente pelo equívoco, Barranco comentou que o Palácio Paiaguás, onde fica o escritório de Carvalho, é próximo da Assembleia Legislativa e que ele poderia passar pelo parlamento.

Após a audiência, o Governo do Estado chegou a publicar uma nota lamentando a atitude do parlamentar e a forma como a audiência foi realizada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet