Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:59:41
informe o texto

Notícias / Política

05/02/2021 às 11:39

Prefeito admite acordo político em nomeação de esposa de deputado

O emedebista afirma que essa é uma forma de retribuir o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) durantes as eleições municipais do ano passado.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camila Zeni

Prefeito admite acordo político em nomeação de esposa de deputado

Foto: Reprodução

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) admitiu que a nomeação da esposa do deputado estadual Valdir Barranco (PT), Roseli Barranco, na coordenadoria de Saúde Bucal em Cuiabá é uma forma de retribuir o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) durantes as eleições municipais do ano passado.

Essa ainda seria uma estratégia para tentar aumentar a sua base aliada na Câmara de Cuiabá, tendo em vista que há uma vereadora petista na Casa de Leis, e ele integra o bloco de oposição.

“Sob a articulação do deputado Emanuelzinho, o deputado Barranco, a deputada Rosa Neide e todo o seu grupo vieram de corpo e alma para a nossa campanha. Participaram de forma muito presente, muito efusiva e muito importante para a nossa vitória. Então, quem ajuda a ganhar, ajuda a governar”, disse.

Apesar disso, o chefe do Executivo Municipal garante que ela tem todo o perfil técnico exigido para ocupar o cargo. “Eu estou fazendo mudanças na saúde, diariamente estou fazendo alterações nos quadros para poder melhorar e avançar nas mudanças que Cuiabá precisa, e precisava de um perfil técnico para a odontologia, e o deputado me apresentou sua esposa, achei um ótimo quadro, tem um perfil técnico muito bom”, explicou.

O prefeito, contudo, parece não ter alinhado o discurso com Barranco, que negou que a nomeação de sua esposa tenha relação com o pleito do ano passado. De acordo com ele, Roseli já vinha articulando para ocupar o cargo há muito tempo com o secretário Antônio Possas de Carvalho, que foi afastado do cargo pouco antes da eleição.

“A decisão de apoiar o Emanuel no segundo turno é porque o PT avaliou em Cuiabá que era muito pior a vitória do Abílio, por tudo aquilo que a gente acredita e defende. Essa nomeação da minha esposa em uma dessas coordenações era algo que ela vinha trabalhando há algum tempo, ainda com o ex-secretário de saúde, o doutor Possas de Carvalho. Não aconteceu ano passado e agora acabou acontecendo”, enfatizou.

Além disso, o acordo político não foi feito sob às bençãos da vereadora Edna Sampaio (PT), que já solicitou esclarecimento sobre a nomeação de Roseli à direção do partido e não concordou com o 'arranjo' político.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet