Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:31:06
informe o texto

Notícias / Política

05/02/2021 às 18:00

Wellington quer agilidade em pagamentos da Lei Kandir

Instalação do colegiado foi acertada entre Wellington e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O intuito é assegurar continuidade dos pagamentos previstos no PLP 133/2020

Leiagora

Wellington quer agilidade em pagamentos da Lei Kandir

Foto: Assessoria

Uma articulação do senador Wellington Fagundes (PL-MT) junto ao novo presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, assegurou a instalação da Comissão Mista de Orçamento para a próxima terça-feira (9). O início dos trabalhos do colegiado é fundamental para aprovar o Orçamento deste ano, que não foi votado em 2020 devido à pandemia da covid-19.

Segundo Wellington, a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 (que prevê o Orçamento do ano seguinte)  é imprescindível para dar continuidade aos pagamentos mensais da Lei Kandir. 

O PLP 133/2020, de autoria de Wellington, foi um marco na história legislativa do país, por garantir mais de R$ 65 bilhões em compensações para estados e municípios exportadores. Aprovado e sancionado no ano passado, o projeto já deu início aos pagamentos, só que eles foram paralisados até que se vote o Orçamento deste ano. 

Por conta da pandemia e da falta de sessões não presenciais do Congresso Nacional, o Orçamento do ano corrente - que geralmente é aprovado no ano anterior - ficou para este ano. Deste modo, segundo Wellington, há um temor por parte dos municípios de que os recursos atrasem, evitando o desenvolvimento de políticas que visam o bem-estar da população.

"Especialmente neste momento tão conturbado de pandemia e crise econômica, precisamos salvar vidas e empregos. Precisamos que a população mato-grossense se reerga para, assim como tem feito mesmo nas adversidades, dar respostas efetivas às necessidades nacionais", destacou.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet