Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
07:26:50
informe o texto

Notícias / Política

09/02/2021 às 08:00

Secretário tenta cooptar vereadores e quer chegar a 21 parlamentares na base de Emanuel

O progressista afirma que a intenção do chefe do Executivo Municipal é melhorar o relacionado com o Legislativo Cuiabano neste novo mandato.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Maria Clara Cabral

Secretário tenta cooptar vereadores e quer chegar a 21 parlamentares na base de Emanuel

Foto: Câmara de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está empenhado em aumentar a sua base aliada na Câmara de Cuiabá. A informação é do secretário de Governo do município, Luis Cláudio (PP), que acredita que o grupo governista chegará a 21 integrantes.

O progressista afirma que a intenção do chefe do Executivo Municipal é melhorar o relacionamento com o Legislativo Cuiabano neste novo mandato.  “Espero que essa legislatura não seja igual a passada, com fígado, com ácido, com acusações, com pessoalidade. Espero que ela seja digna dos 25 vereadores, que seja profícua para Cuiabá. A gente está acreditando nesse excelente relacionamento. Temos alguns ruídos”, enfatizou.

Logo na abertura dos trabalhos legislativos, o integrante do primeiro escalão municipal anunciou a ida do vereador Kássio Coelho (Patriota) na base governista. O parlamentar, inclusive, foi contemplado com a vice-liderança do governo na Casa de Leis.

Agora, o Executivo trabalha para atrair a vereadora Edna Sampaio (PT). “A nossa aproximação com a vereadora Edna é no sentido de ajustar algumas políticas públicas do município, porque muitas das coisas que o prefeito Emanuel Pinheiro executa, e tem no seu plano de ação, é a contento do programa da professora Edna. Então, a gente está fazendo algumas coisas nesse sentido, mas é só politicas públicas”, finalizou.

Quando terminou a eleição, Emanuel tinha uma base de pouco mais de 10 vereadores, mas bastou Abílio ser derrotado no segundo turno e as conversas para a articulação da Mesa Diretora iniciarem que uma boa parte dos parlamentares migraram para a situação. Com isso, a oposição vem sofrendo um esvaziamento e atualmente Emanuel já tem o apoio de pelo menos 19 parlamentares. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet