Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:52:26
informe o texto

Notícias / Política

08/02/2021 às 14:01

Idosos começam a ser vacinados até quarta em Cuiabá

Emanuel aguarda a confirmação da quantidade de doses que deverá ser repassada ao município para traçar o plano estratégico de vacinação desse novo grupo prioritário.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Maria Clara Cabral

Idosos começam a ser vacinados até quarta em Cuiabá

Foto: Luiz Alves

Com a nova remessa da vacina contra o coronavírus que chega a Mato Grosso nesta segunda-feira (8), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pretende dar início a vacinação dos idosos. 

O emedebista aguarda a confirmação da quantidade de doses que deverá ser repassada ao município para traçar o plano estratégico de vacinação desse novo grupo prioritário.

Para tanto, o emedebista já realizou todo um levantamento para embasar a programação. “As vacinas ainda estão vindo sem uma garantia. Quantas vacinas virão? A gente não sabe. Então, atrapalha um pouco o planejamento. Em virtude disso, pedi que fizesse uma escala por faixa etária dos idosos, e um levantamento de quantos idosos nós temos em cada faixa etária”, disse.

Independentemente da quantidade de vacinas que será repassada à capital, o chefe do Executivo Municipal garante que a vacinação dos idosos inicia, no máximo, na quarta-feira (10).

“Uma coisa é certa. Eu já determinei, nós começaremos essa semana, no mais tardar quarta-feira. Na verdade, eu quero começar amanhã a vacinação de idosos, mas vai depender exatamente dessa resposta do número de doses. É um caminho sem volta daqui pra frente”, enfatizou.

Emanuel afirma que está tendo dificuldades em executar o planejamento de vacinação por conta da falta de informação quanto as doses que serão repassadas. “A orientação do Governo Federal ainda é seguir o plano. As vacinas ainda estão vindo sem uma garantia, e isso atrapalha um pouco o planejamento”, pontuou.

Por conta disso, o prefeito afirma que a execução do plano acontece até 48 horas depois da chegada das vacinas. “Sempre há uma demora, porque o Ministério da Saúde não tem informado com antecedência, mas acredito que a demanda é nacional”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet