Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
02:59:08
informe o texto

Notícias / Política

13/02/2021 às 14:30

Após mais de 40 dias, Emanuel 'enrola' para fechar equipe do novo mandato, mas prega reoxigenação

Até o momento, o emedebista já anunciou dez nomes pra comandar as principais secretarias do município.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Maria Clara Cabral

Após mais de 40 dias, Emanuel 'enrola' para fechar equipe do novo mandato, mas prega reoxigenação

Foto: Gustavo Duarte

Após mais de 40 dias da posse, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ainda não anunciou os demais nomes que deverão compor o primeiro escalão municipal, e novamente disse que isto deve ocorre nas próximas semanas. Alegando que se trata de uma continuidade na gestão e não teria pressa na nomeação, o emedebista vem enrolando na nomeação, apesar de propagar um discurso da necessidade de reoxigenação.

“Ao longo das próximas semanas e meses vou fechar e vou anunciando os novos quadros que vão que compor a nossa equipe, sempre fazendo o rodizio. Fora a área econômica, as demais áreas vão ter a reoxigenação com remanejamento ou mudança de secretários. Vai depender de algumas metas que ainda faltam, mas todas as pastas vão passar por isso, com exceção da equipe econômica”, enfatizou.

Até o momento, o emedebista já anunciou dez nomes pra comandar as principais secretarias do município. Segue sem definição as pasta de Saúde, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Turismo, Ordem Pública, Procon, Gestão, Habitação e Procuradoria Geral. 

Por outro lado, o ex-vereador Luis Cláudio (PP) está responsável por duas secretarias. Além de responder como secretário de Governo, o progressistas ainda acumula a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 

O vice-prefeito José Roberto Stopa, por sua vez, está à frente da secretaria de Obras Públicas. O engenheiro Vanderlúcio Rodrigues (PP) ficou no comando da Empresa Cuiabana de Limpeza Pública (ex-Serviços Urbanos). O progressista, inclusive, atuou como coordenador-geral da campanha de Pinheiro a reeleição. 

O prefeito ainda optou por remanejar Francisco Vuolo para a pasta de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e manteve Zito Adrien no Planejamento, Luciana Zamproni na Secretaria da Mulher, Antônio Roberto Possas de Carvalho na pasta de Fazenda, e Eder Galiciano na Controladoria Geral. Já a secretaria de Comunicação segue no comando de Fausto Olini. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet