Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
06:15:32
informe o texto

Notícias / Geral

08/02/2021 às 16:28

Hospital Estadual Santa Casa disponibiliza mais 10 leitos de UTI Covid-19

Unidade passará a contar com 30 leitos de UTI e 65 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com coronavírus

Leiagora

Hospital Estadual Santa Casa disponibiliza mais 10 leitos de UTI Covid-19

Foto: Secom-MT

O Hospital Estadual Santa Casa disponibilizará, a partir desta segunda-feira (8), 10 novos leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, em reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-MT).

Com a ampliação, a unidade hospitalar passará a contar com o total de 30 leitos de UTI e 65 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com coronavírus.

De acordo com o secretário de Estado, o Governo de Mato Grosso envida esforços para ampliar a rede assistencial, como forma de garantir o atendimento hospitalar à população mato-grossense.

“Amanhã estaremos em Primavera do Leste para inaugurar mais 10 leitos de Terapia Intensiva e estamos trabalhando para abrir, ainda nesta semana, outros 10 leitos de UTI Covid-19 no Hospital Metropolitano. Isso vai compor 30 novos leitos só nesta semana. Também já assinei o contrato para a disponibilização de outros 20 leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa”, declarou Figueiredo.

O gestor ainda enfatizou que a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) estuda a ampliação de leitos em Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes para caso haja o agravamento da pandemia”, concluiu.

No último domingo (07.02), Mato Grosso registrou 76% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 89 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com coronavírus.

 
Assessoria SES
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet