Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:31:50
informe o texto

Notícias / Política

08/02/2021 às 17:14

Sintep fará greve caso aulas sejam retomadas no formato presencial ou híbrido

A deliberação foi feita em assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (8)

Eduarda Fernandes

Sintep fará greve caso aulas sejam retomadas no formato presencial ou híbrido

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) iniciará uma greve caso as aulas na rede estadual de ensino retornem no formato híbrido ou presencial, sem que antes alunos e profissionais do meio sejam vacinados. A deliberação foi feita em assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (8).

“A pauta principal do governo é essa falta de coordenação do governo frente à pandemia. A mobilização da categoria, caso retorne as aulas presenciais, é em defesa da vida, é o principal ponto que está em discussão. Há necessidade iminente de que a categoria e a sociedade entendam que voltar às aulas nessa conjuntura é uma ameaça à vida e à saúde. Esse enfrentamento não é diferente das outras pautas da valorização salarial e dos trabalhadores”, alerta o presidente do Sindicato, Valdeir Pereira.

Leia também - Sintep pede adiamento da volta às aulas por falta de estrutura tecnológica

O sindicalista acredita que, por meio do diálogo, conseguirá conversar com o governo para que sejam criadas alternativas.

O ato ocorreu no estacionamento de visitantes do Centro Político Administrativo, em Cuiabá, e foi seguido de uma carreata pelos órgãos, culminando em parada em frente a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Na última semana, o sindicato já havia pedido o adiamento da volta às aulas por falta de estrutura tecnológica nas escolas. “Diante da falta de condições para retomada do ano letivo, o Sintep solicita suspensão da retomada do ano letivo até que a Seduc organize e crie as devidas condições para que estudantes e profissionais da Educação possam iniciar as atividades do processo letivo”, explicou Valdeir na ocasião.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet